formosinho

NOME

EDUARDO NUNES

NACIONALIDADE

Portuguesa

DATA DE NASCIMENTO

30-11-1940

CLUBES
(como treinador)
(...)
Olhanense (87/88)
* - apenas a pré-época
(...)
 
Antigo jogador e treinador do Calipolense de Vila Viçosa, esteve depois 15 anos fora de Portugal, trabalhando em França, Marrocos e Tunísia.

Chegou a Olhão na pré-temporada de 87/88, mas orientou a equipa apenas na Taça de Honra (venceu o Farense no São Luís por 7-0, perdendo depois em Loulé por 0-4. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar perdeu no desempate por grandes penalidades com o Esperança de Lagos, após um empate a 2 golos).

Segundo o segundo volume do livro sobre a história do nosso clube da autoria de Raminhos Bispo, Eduardo Nunes «implantou, no grupo de trabalho, normas a que os dirigentes e jogadores não estavam habituados. Uma delas, através do jornal do clube, dar conhecimento do rendimento dos jogadores nos treinos; os dirigentes não podiam fumar dentro dos balneários, bem como os jogadores a uma nova fórmula de comportamento diante do técnico, proibição dos palavrões e fumar nas instalações do clube».

Álvaro Carolino (que três anos antes conduziu o Desportivo de Chaves à I Divisão pela primeira vez na sua história) seria contratado a quatro dias do início do campeonato nacional da 2.ª Divisão.
 

 

 

 

 

>  FECHAR ESTA JANELA
>  VOLTAR À PÁGINA INICIAL

© 2007 - OLHANENSE.NET - Página não oficial do SCO