NOME

José Andrade
"BAHIANINHO" ou
"BAIANINHO"

POSIÇÃO

Extremo Direito

NATURALIDADE

Brasil

CLUBES
(como treinador)

(...)
Olhanense (43/44)
(...)
Sporting de Pombal (46/47)
(...)
 

Antigo jogador brasileiro que passou pelo nosso clube como técnico na temporada 1943/44 (cremos que não chegou a terminar a temporada) e, ainda no nosso país, treinou também (pelo menos) o Sporting de Pombal, em 1946/47, conforme se pode ler no blog FUTEBOL SAUDADE.

Segundo o livro da história do nosso clube escrito por Raminhos Bispo, teria sido internacional brasileiro (o que não conseguimos confirmar) e terá jogado em Itália e França antes de um acidente colocar termo à sua carreira de jogador.

Encontrámos vários jogadores com essa mesma alcunha nas nossas pesquisas, ambos jogando como extremos, mas com diferenças na grafia da alcunha (Baianinho e Bahianinho).


Baianinho (Vasco da Gama, em 1934)


É provável
que se trata do extremo direito que representou o Vasco da Gama (de 1927 a 1936, segundo o site NETVASCO) ou ainda outro, com o mesmo nome e que jogava na mesma posição e que representou o Corinthians (de 1932 a 1935 fez 55 jogos e 13 golos, segundo o livro "TIMÃO: 100 ANOS, 100 JOGOS, 100 ÍDOLOS").

 

Baianinho (Flamengo)
Fonte: HISTÓRIA DO FUTEBOL.

Jogou um "Baianinho" como extremo direito do Flamengo no início da década de trinta (que também era estudante de medicina, segundo o site O HISTORIADOR DO FUTEBOL), mas cujo nome seria Adelino Alves (segundo a FLAPEDIA) portanto não será o "nosso" José Andrade)

 

 
 
 






© 2017 - OLHANENSE.NET - Página não oficial sobre o S.C.O. / Unofficial Page about S.C.O.
Caso tenha alguma informação adicional, correção ou alteração a fazer sobre esta página, agradecemos que nos contacte através do endereço de e-mail abaixo
If you have any additional information, change or correction to make on this page , please contact us through the e-mail address bellow